sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vai entender...

Segundo a novela das 9, quando um indiano deseja se casar, a família dele paga uma grana preta pra um sacerdote que tem que dar uma de agente matrimonial e detetive ao mesmo tempo.

Agente matrimonial porque ele tem que arrumar um “bom partido” pro noivo.
Detetive porque ele vai investigar os antepassados da noiva até a sétima geração.

Imagina se mais essa moda pega no Brasil: eu tenho um filho. Ele cresce e vai morar na Europa. Lá, conhece uma austríaca linda, charmosa, simpática, bem-humorada, inteligente, milionária... Resumindo: uma mulher perfeita!

Aí, ele manda uma carta para mim: “Pai, conheci uma mulher fantástica. Pretendemos nos casar.”

Eu então convoco Dona Jacira “Bico Doce”, aquela fofoqueira que sabe da vida de todo mundo do bairro. Pago uma caixinha pra velha e a mando pra Europa, investigar a vida dos antepassados da minha futura nora. Tudo com o dinheiro que o meu filho mandar, é claro.

Um dia depois, ela me manda as notícias, que não são boas! Eu, então, escrevo uma carta resposta ao meu filho dizendo: “Querido filho, você não pode se casar com essa moça. Descobrimos que ela é bisneta do Hitler.” E o casamento vai pro saco!

Outra coisa engraçada dos indianos, é a hora que os pais da noiva começam a falar orgulhosos das qualidades da mesma: “Ela fala 5 idiomas e mais 7 dialetos!”

Aí eu pergunto: Que diferença faz, ela falar 5 idiomas e 7 dialetos se depois que se casar as suas únicas funções serão: dançar, fazer chai pra galera mais velha da casa e ficar tentando ter um filho homem?


------------------------------------------------------------------------------------------------




Outra coisa que não dá pra entender: a medida do governo de suspender as aulas nas escolas e faculdades por causa do surto de gripe suína.

A moçada deixa de ir pra escola, mas fica andando em grupo pra tudo quanto é lugar. Inclusive, em locais fechados, como as “cheirosíssimas” Lan Houses por aí.

Mas, se os adolescentes estão freqüentando outros lugares fechados, por que afastá-los da escola?


Só há uma explicação possível:

O vírus H1N1 vem evoluindo tão rápido, que já passou a pedir vagas nas instituições de ensino: “Se os adolescentes não querem estudar, nós queremos!” – Protestam os vírus.

E sabe qual é a pior coisa dos vírus se estabelecerem nas escolas?

Ano que vem, tem mais concorrência no PROUNI.

8 comentários:

  1. Sobre a cultura da Índia eu não entendo mto bem, mais sobre gripe suína....

    Fui no Inglês hoje e o coordenador falo q semana q vem ñ vai ter aula...e daqui alguns sabados eu vou ter prova

    De q adianta tira a educação sendo q mtos tem q trabalhar?? Ñ vão pegar do msmo jeito?? Os adolescentes ñ frequentam lugares fechados??

    Mais compettir o PROUNI com o vírus foi mto engraçado ahhahahha

    bjo

    ResponderExcluir
  2. aposto q um monte de adolescentes vão aproveitar o prolongamento das férias e a baixa no valor das passagens e ir pra buenos aires!!! êeeee brasilzão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Juh, quando certas coisas que vejo e ouço me revoltam, eu venho aqui e escrevo no blog de uma forma bem avacalhada. Assim eu desabafo e faço (ou pelo menos tento fazer) alguém sorrir.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Petra, é bem capaz de acontecer isso mesmo. rsrsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acredite Paulo, eu tinha ficado tão brava com o negócio da Gripe(aliás, ainda estou, vc sabe né?) q, qdo li seu post, dei mta risada

    Continue escrevendo assim...sempre rio mto com seus posts

    bjo

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk

    O do virus ali é foda cara....

    ResponderExcluir
  7. Ciborgue, valeu o comentário. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!