sábado, 18 de julho de 2009

MSN - "ocupado"


Às vezes, penso que certas pessoas não sabem realmente pra que serve o MSN.

Nem eu.

Tenho uma amiga que chega ao trabalho as 8 da manhã, entra no MSN, coloca na opção “ocupado” e mantém assim até a hora de ir embora.

Aí eu pergunto: “se ela vai ficar ocupada o dia inteiro, por que ela entra no MSN?”

Tudo bem, vai ver ela faz isso pra que gente chata não fique puxando conversa com ela. Então, faço outra pergunta: “se a pessoa é chata, pra que ter ela na sua lista de contatos ?"

A possível explicação seria dizer, que assim, colocando no “ocupado”, ela só conversa com quem ela quer. Mas, então, eu acho que a melhor opção seria “invisível”.

Aquela opção “ausente” também é meio nada a ver. Seria, tipo o quê? “Espera aí que eu fui mijar?” É mais fácil escrever: “Já volto” ou “Peraí” e pronto.

Outra coisa doida são as frases que a galera coloca na frente do nome. Outro dia, uma outra amiga escreveu algo do tipo: “ai, por que a gente tem que passar por coisas desse tipo na vida?” Depois, conversando com ela pelo MSN (deixando claro que foi ela quem puxou conversa) eu perguntei: - Você tá bem?

- Tô. Por quê?

- É que eu li a sua frase, achei que tava rolando alguma coisa chata.

- Ah, não, não. É uma coisa particular.


Até me senti um pouco mal, pois minha intenção era ajudar e não parecer um enxerido. Fiquei com vontade responder: – Olha, eu acho que a Internet não é o melhor lugar do mundo pra você escrever coisas “particulares”. Mas, não iria adiantar nada, porque mais tarde, ela colocou a mesma frase no Orkut, também.

E garanto que ela só não botou no Twitter, porque ela não tem.

Isso me faz lembrar aquelas pessoas que dizem: “Eu tenho um segredo.” Ela não vai te contar, mas quer que você saiba que ela tem um. O importante não é o segredo em si, mas, o poder de saber uma coisa que você não sabe.

Também há quem diga: “Vou te fazer uma surpresa!” Muitas vezes, dependendo da época que você ouve isso, dá até pra adivinhar o que é. Por exemplo: próximo ao seu aniversário pode ser uma festa surpresa. Mas, já não tão surpreendente assim.

Agora, dependendo de quem te diz essa frase, dá até medo. Imagina aquele seu cunhado mala. Se ele te falar que vai fazer uma surpresa, pode ter certeza que é algo do tipo: te convidar pra jantar peixe, na casa dele. E você já falou mais de 1000 vezes que ODEIA peixe. Mas, como aquele maldito nunca te ouve, você vai. E mesmo odiando, você se empanturra daquele peixe, só pra não ter que conversar com o seu cunhado. Você fica comendo por 2 horas. Depois demora mais meia hora no banheiro. Aí, você sai lá fora pra fumar. Sua esposa estranha:

- Aonde você vai?

- Lá fora. Fumar.

- Mas, você não fuma.

- Comecei hoje.


Depois de “ganhar” mais meia hora, você entra e chama a sua esposa pra ir embora. E o cunhado mala diz:

- Deixa que eu levo vocês.

No carro, ele vem contando pela nona vez a história do amigo rico dele que foi assistir a Fórmula 1. Isso porque só tem uma coisa na vida que você detesta mais que peixe: Fórmula 1. Quando o carro, finalmente chega, lá pelas 11 e meia da noite, sua esposa diz aquela maldita frase por educação: - Vocês não querem entrar?

E o cunhado, com a desculpa de “só ir no banheiro rapidinho” entra. E fica mais duas horas contando a história da Fórmula 1 pra você.

Nessas horas, penso que se a vida fosse como o MSN, com toda a certeza eu saberia pra que ele serviria. Toda vez que eu encontrasse esse cunhado, eu colocaria um quadradinho vermelho na testa escrito “ocupado”.

Ou, melhor, eu entraria na minha lista de contatos e deletaria, de uma vez por todas, o nome daquele mala!

12 comentários:

  1. kkkkkkk...mto bom, acho q seria melhor nem add né?

    ResponderExcluir
  2. É aquela velha história... se cunhado fosse bom, não teria CU no inicio...
    Mas se a vida realmente fosse como no msn, eu estaria quase sempre "ocuapda" e de final de semana "ausente" rs

    ResponderExcluir
  3. Myrellinha, eu descobri que só tem uma coisa pior do que cunhado: concunhado. Tenho um que é melhor nem comentar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. " como aquele maldito nunca te ouve, você vai." kkkkkkkkkkkkkkkkk.. eu acho que esse foi o melhor post que vc escreveu paulo.. eu estou rindo até agora... vai trabalhar em stand-up, vc tem jeito menino! hahahahaha...
    mt obrigada pelo post!
    amei mt..

    Denise Néri.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Denise.

    Falando em stand up, vou começar a estudar teatro em agosto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, Genial, Paulo!

    Sempre me faço essa pergunta também: "se vai ficar ocupada o dia inteiro, por que entra no MSN?"

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. vou reproduzir este post no meu blog com os devidos créditos.

    ResponderExcluir
  8. Jean, obrigado pela visita.
    Tentei acessar o seu blog, mas havia um aviso de que eu precisaria ser convidado para isso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkk... Eu também não entendo MSN. Dei uma enxugada nos meus contatos recentemente, mas daí quando eu entrava(sempre com o status 'online') todo mundo estava offline. Aí percebi uma coisa: pessoas bacanas, que a gente gosta de conversar mesmo estão ocupadas cuidando das próprias vidas. E eu, o que estou fazendo? Esperando eles ficarem livres pra contar o que há de novo em suas vidas e contar o que há de novo na minha? Mas como, se, diferente deles, não estou cuidando da minha vida? Aí exclui minha conta. E foi bom. Agora mantenho meus contatos principais no Gtalk e sempre tem alguém online lá. São umas 5 pessoas só, mas são 'AS' 5 pessoas. Pode parecer besteira, mas até o nível da conversa melhorou; paramos com aquelas perguntas estilo: E o intestino? Kkkkk... E a vida segue seu rumo. :D
    Eu também adoraria ter um recuso MSNico (uau!kk) pra por na testa, porque (aff mil vezes) ninguém merece 'cunhados' e afins assim... Uns MALAS.

    :)

    E aproveitando o ensejo e comentários acima:

    CAMPANHA #PauloNoStandUp ! \o/

    Tá, eu converso demais. Acabei. Beijo e sucesso. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Caro leiturista gostaria de contribuir com um conteúdo visual que achei no Youtube. Retrata bem esse seu texto. Valeu!
    http://www.youtube.com/watch?v=dGCJ46vyR9o

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk otimooooooo, principalmente a parte do `ocupado`kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!