sábado, 7 de agosto de 2010

Quer pagar quanto?

Todo mundo já deve ter passado em frente à pelo menos uma casa e viu que em cima do relógio de energia elétrica havia algumas garrafas pet cheias de água.

Diz a lenda, que quando você coloca garrafas d’água em cima do relógio de luz, a sua conta de energia vem mais barata.

Já me perguntaram várias vezes se isso é verdade. E eu respondi:

- Minha senhora, se fosse verdade, eu teria mandado instalar o relógio da minha casa embaixo da caixa d’água.

Dias atrás, fui fazer leitura numa recém aberta casa de massagens. Entrei no local e nada de encontrar o relógio.

- Por favor, onde fica o relógio de luz de vocês?

- Atrás daquela portinha. – respondeu um japonês.

Quando abri a tal portinha, surpresa: o relógio ficava dentro de um banheiro!

Mais exatamente entre o vaso sanitário e a descarga de cordinha. Ainda bem que ninguém havia usado o recinto, pois, a tampa estava levantada.

Como os donos do lugar eram orientais, comecei a pensar se essa mania de colocar objetos com água em cima do relógio de luz não teria uma explicação vinda do Feng Shui.

Mas, falando sério... há um jeito sim das garrafas d’água diminuírem a nossa conta de luz:

A gente coloca a garrafa cheia de água em cima do relógio de luz. Passa um moleque maloqueiro e joga uma pedra na garrafa que estoura e derruba toda a água. O relógio sofre um curto circuito, fica sem energia elétrica, a gente não manda arrumar e consequentemente a conta abaixa.

Simples!

Outra coisa bastante interessante que as pessoas colocam dentro do relógio de luz: santinhos de Santo Expedito, o santo das causas urgentes e impossíveis!

Será que abaixar a conta de luz é tão impossível assim?

Tudo bem, cada um com sua crença. Mas, será que não seria mais fácil economizar do que pedir ajuda pro santo? O que ele tem a ver com isso?  Não foi ele que usou a luz!

O fato é que a maioria das pessoas acredita que a culpa do valor alto da conta é do leiturista.

Você chega pra marcar a luz numa casa. Na porta há um tiozinho lavando o carro. Ele vê você, pára o que está fazendo e começa o interrogatório:

- Oh, amigo! Você tá conseguindo ver a leitura direito?

- Sim.

- Mas, a minha conta tá vindo muito alta.

- Há quanto tempo isso está acontecendo?

- Faz 6 meses que a conta tá vindo cara.

- E o senhor acha que eu estou errando a leitura há 6 meses? E sempre pra mais?

- Pra menos que não ia ser, né!?

- Ah, mas, então, o senhor acha que eu estou errando de propósito?

- Não... não tô falando isso... mas, é que quando vinha outro leiturista aqui medir, ela vinha mais barata.

- Mas, senhor, faz 5 anos que eu venho fazer leitura da luz aqui e nunca tirei férias.

- Espera aí! Você disse leitura da luz?

- Sim.

- Ah, não, não! Eu tô falando da conta de água...

Detalhe: enquanto o cara falava com você, a mangueira que ele usava pra lavar o carro ficava aberta, jorrando água a vontade na calçada.

E depois os leituristas é que são os culpados!


14 comentários:

  1. Claro que leituristas são culpados pela conta vir alta. Assim como o garçom é culpado pela comida estar ruim, o carteiro porque você só recebe contas e o frentista é culpado pela gasolina ser cara pra caramba. Quem trabalha só se fode.

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  2. hahahahaha
    Muito bom o post!

    Essa de colocar santinhos é nova pra mim!

    Abraços,
    Raquel

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  3. kkkkkkkkk
    Claro por a culpa nos outros é mais facil ;)
    rsrs

    Mto bom o post :D
    Bom final de zemana PS

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  4. Esses irresponsáveis !!! Rsrsrsr .

    Gostei dessa de o ' menino jogar uma pedra e dar curto no relógio !!! ' .

    Abraço, guri !

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  5. pq séra neh que a conta dele tá aumentando ?!?!
    eu fico com muito nervosa quando eu vejo desperdicio , qualquer coisa que seje , gente mau educada que joga papel nas ruas , me revolto !
    suahuahu
    eu nem imagino como vcs medem ...eu já olhei varias vezes p relogio tentando decifra e nda kkk

    Abraços

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  6. muit bom esse post!essa do santino eu não sabia já vi algumas garrafas pet em algumas casas mas o melhor mesmo e economiza sem ficar inventando esse monte de coisas que ninguém quem falou que dava mas foi passado pra frente e virou febre eu conheço uma pessoa que sempre fala que a conta de luz está muit alta só que a noite td a casa dela fica iluminada depois reclama mas a culpa deve ser mesmo daquele moço que faz a leitura rs! abraço paulo qnd vai sair um post sobre a sua apresentação o dia da apresentação to muit afim de ler sobre o assunto. valeu pessoa

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  7. Aiai, essa lenda é ótima! Eu sei que não tem muito a ver mas me lembrou as lendas do tipo: deixar o chinelo virado mata a mãe, halls com coca cola deixa a pessoa dopada, se varrer o pé a pessoa não casa, etc... aliás, não tem NADA a ver, mas lembrei! rsrsrs
    Agora é óbvio que a culpa era sua da luz sair cara, você não é o "homem da luz"?? Então, a culpa é sua!rsrsrs brincadeira... mas é sempre assim... a culpa sempre cai em quem mostra a cara da empresa... fazer o quê, né?! Mesmo que a pessoa seja responsável, a culpa é da empresa, ou seja, da pessoa que ela conhece da empresa...
    Bjinhuuusss

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  8. O cliente acha que a culpa é sua e o patrão também. Como você disse, quem trabalha só se fode. Tirando os atores pornôs que fodem os outros.

    Abraço!

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  9. Raquel, parece piada mas é verdade. Já vi várias caixas de luz com o santinho. É mole?

    Abraço!

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  10. Ciborgue, por a culpa no leiturista deve ser ainda mais fácil. rs!

    Abraço!

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  11. Bia, poderia acontecer isso mesmo pro povo deixar de acreditar nessas lendas.

    Abração!

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  12. Mariana, a leitura é um enigma que só nós, "os escolhidos", sabemos decifrar. Desculpe, mas, não posso revelar o segredo ou serei expulso da irmandade dos "Homens da Luz". rs!

    Abraço!

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  13. Suzi, a pessoa usa secador e chapinha 3 vezes por dia, os filhos adolescentes ficam 1 hora no chuveiro cada um, e depois a culpa da conta é do leiturista. Parece exagero, mas, a coisa é bem por aí.

    Eu vou escrever um depoimento sobre a peça no blog do grupo. Quando eu escrever eu aviso aqui.

    Abraço!

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  14. Carol, essas lendas podem dar ótimas postagens.
    Tem razão, os primeiros a botarem a cara na casa do cliente somos nós. Por isso a reclamação cai em cima da gente. Tem que ter paciência e tolerância.

    Beijos!

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