sábado, 26 de junho de 2010

Desgraçados

(sugestão da Raquel: pessoas hipocondríacas)

Tem gente que jura que é um desgraçado.

São pessoas que não têm sorte pra nada, estão sempre duras, são ignoradas pelas outras e, principalmente, sentem dores em proporções que ninguém mais no mundo sente.

Pelo menos elas acreditam que seja assim.

Como essas pessoas são muito competitivas, quando duas delas se encontram, acontece um verdadeiro duelo de Titãs do Reino da Desgraça, como pode ser observado no exemplo abaixo:

Dorgivânia varre a calçada de sua casa, quando Maria das Dores chega da feira.

Das Dores: - Bom dia, Dorgivânia, tá bem?

Dorgivânia: - Que nada, menina, tô morrendo de dor de dente.

Das Dores: - Ih, é porque você não sabe a dor de dente que EU tô sentindo.

Dorgivânia: - Eu nem dormi essa noite de tanta dor.

Das Dores: - Que eu não durmo de dor já faz uma semana!

“Percebam que a competição é clara. E o exagero também. Mas, é apenas o começo.”

Dorgivânia: - O meu dente lateja tanto que parece que estão enfiando uma furadeira na minha gengiva.

Das Dores: - E eu, então? Quando eu fecho a boca e os dentes de baixo encostam nos de cima, parece que eu levei um “jabe” do Mike Tyson no queixo!

Dorgivânia: - Hum! Minha boca incha tanto que eu mal consigo abri-la pra falar.

Das dores: - Ué? Mas, como é que você tá falando, então?

Dorgivânia: - Ah, mas, também, eu tomei um remédio fortíssimo hoje cedo. Pra você ter um ideia a caixinha dele vem com duas tarjas pretas!

Das Dores: - E é bom? Qual é o nome?

“Essas pessoas trocam nomes de remédios como se trocassem receitas tiradas dos livrinhos de quitutes juninos da Ana Maria Braga ou do programa da Palmirinha. Depois de passado o nome do remédio, a conversa continua em clima competitivo.”

Dorgivânia: - Sabe, coisa, eu não te aconselho a tomar esse remédio não. Ele só serve pra quem tá no limite da dor.

“A outra, logicamente, fica ofendidíssima! Onde já se viu duvidar da sua dor?”

Das Dores: - Olha aqui, Dorgivânia, acho que você não entendeu. A minha dor de dente, começa no canino, anda pela gengiva, mandíbula, desce pela parte detrás do pescoço, lateja a coluna como se tivessem me jogado óleo fervendo nas costas e chega na bunda. E não pára por aí, não! Minha coxa começa a formigar e em seguida, uma dor insuportável percorre todo o meu nervo ciático, da coxa até o pé! Agora, me fala: a sua dor é assim?

Dorgivânia: - Não. Mas, em compensação, os efeitos colaterais do remédio que eu tomei são muito piores do que essa sua dorzinha.

Das Dores: - Devem ser mesmo. Devem ter afetado a sua cabeça, porque você já está falando merda! Fique você sabendo que a minha dor...

“E a discussão das desgraçadas vai longe...


Esse tipo de gente parece ser o melhor alvo para vendedores de seguro de vida.

Mas, só parecem.

PROVÁVEL ARGUMENTO DE UM DESGRAÇADO PARA NÃO COMPRAR UM SEGURO DE VIDA:

- Se o meu carro for roubado e eu tiver um seguro de carro, eu receberei um carro novo no lugar do que foi “pro saco”.
Agora, se eu tenho um seguro de vida e morro, você vai conseguir me ressuscitar?  O seguro de vida me oferece o quê: armadura, seguranças armados, campo de força invisível como das naves do filme Independence Day? Não! Então, não me venha com esse papo de que eu preciso de um seguro de vida, porque se eu morrer, a única pessoa que vai lucrar é a minha esposa que provavelmente vai gastar tudo com um amante bem mais novo do que eu! Passar bem!

E o desgraçado malha a porta no nariz do vendedor de seguros, que por azar, não tem um seguro contra acidentes de trabalho.


32 comentários:

  1. Gente hipocondríaca é foda... rsrs... Acho que todo mundo conhece alguém hipocondríaco... rsrs... Muito divertido o post... Abraço

    ResponderExcluir
  2. sempre tem uma senhora no bairro desse jeito. Eu conheço uma que foi na farmacia comprar remedio para umas "dorzinhas", depois q ela saiu a farmacia fechou as portas, pq acharam melhor ela morar lah.

    Abraçossss Paulo

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha
    Muito bom o post!

    Gostei dos nomes das personagens!
    Se duvidar,elas são amigas de infância de algum farmacêutico...

    Abraços,
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk

    Esse tipo de gente é fod...
    Minha nona é assim kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. muito bom cara! visualizei minha vó agora...

    ResponderExcluir
  6. Acho que toda pessoa tem pelo menos dois colegas que sempre discutem suas dores que eles dizem ser "infernais".
    #gentechatadocara...

    Beeijos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma tia assim!
    hahaha
    Não importa qual seja a doença..., ela sempre tem, já teve, ou deseja muito ter... kkkkkk
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. hahahaha.....é uma desgraça ctz
    se fosse quem irá viver mais, tudo bem neh kk
    muito bom ..parabéns pelo post
    e mee respondi um negocio , qndo vai sai o resultado do "top blog" ?

    abraços

    ResponderExcluir
  9. hoje a minha tia e a minha vó ficaram discutindo o pior problema... e eu lembrei disso! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    cara, você é muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Daniel, eu conheço vários! Inspiração é o que não me falta nesse assunto. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Jander, rsrs! É bem por aí mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Raquel, imagina uma pessoa dessas dona de laboratório de remédios. O negócio iria falir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ciborgue, geralmente as pessoas mais velhas são assim. A gente até dá um desconto. O duro é quando a gente encontra gente nova reclamando de dor o tempo todo. É fod... mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. krol, engraçado, minha avó morreu com 91 anos e não era assim. Muito pelo contrário. Em compensação, quando junta a minha mãe e as minhas tias, parece a Confraria do Suplício (nome dado por meu tio Ricardo). rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Isabela, verdade. Pelo menos dois. Número mínimo. rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Daniela, isso que você falou é perfeito: tem, teve ou deseja ter! rsrsrs! É exatamente isso. Impossível competir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Mariana, concordo. As pessoas competem por cada coisa absurda, tipo: quem sofre mais. rsrs!

    O resultado da primeira fase sai em outubro, se não me engano. Ainda falta bastante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. karol, obrigado!

    Se a gente parar pra reparar, isso acontece o tempo todo. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. A minha avó é assim... e ela tem uma amiga que é pior que ela.

    Quando as duas estão juntas ninguém fica perto.

    Minha avó é uma comédia.

    =D

    ResponderExcluir
  20. Olá, nussa muito bom esse blog. Do muita risada.
    Você está de parabens. Só não demora pra postar pq o Oscar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Muito bommmmm amigo...
    eu to com uma dor horrivel no coração agora, por causa do brasil, é uma dor que começa na cabeça, vai descendo, é tão forte que to dividindo com milhoes de brasileiros, incluindo voce Paulo hehehe

    ei, que boca hein amigo... eu até deixei um outro comentário no teu sonho que viu a argentina ser campea... vamos ai ver uns numeros ai pra nos ajudar a virar milionários heeheh

    beijosss amei o texto!!!

    ResponderExcluir
  22. cara vc me faz rir é por isso q eu gosto tanto desde blog! tá quem não conhece uma pessoa assim,tem gente que tem mania de doença e um saco,mas cm sempre seu texto foi show de bola.
    bjs paulo

    ResponderExcluir
  23. Oioi, lembra de mim? Comentei no post de dança...
    Fiquei um mês sem computador e, agora novamente com ele e com tempinho (e insônia), tô aqui de novo... Adorei este post! Conheço muita, mas muuita gente assim! Presenciei algumas situações dessas e não entendo mesmo como tem gente que gosta de estar pior que a outra, né?!
    Ah! Uma dúvida: você é ator, escritor ( e bom, pelo que me parece)e trabalha como "homem da luz"? É só para acumular mais casos e ter mais histórias para contar por aqui, né?! rsrsrs
    Bjinhuuuss

    ResponderExcluir
  24. Isabela, adoro gente comédia. rsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  25. Drik!!, obrigado!

    Nesse momento, vou demorar um pouquinho pra postar. rs! Tempo tá difícil!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Milena, não deu certo. Meu sonho não virou pesadelo. rs!

    Abraço1

    ResponderExcluir
  27. Suzi, eu tenho várias pessoas a minha volta que me inspiram nesse sentido de sofrer de dor. rsrs! É um saco mesmo. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Carol, lembro de você sim.

    Olha, no momento, ser o homem da luz não é uma opção. É falta de opção mesmo. Ganhar grana só fazendo arte seria o máximo, mas, por enquanto tá difícil. Mas, como você disse, eu vou acumulando histórias pra contar. rsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  29. Minha avó é tão engraçada e criativa que ela criou um vocabulário próprio que só o pessoal da família entende.
    Eu disse pra ela que, junto com minha irmã, faria um dicionário dela.
    Ela fica brava!

    Beeijos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  30. Isabela, rsrsrs!

    Depois do dicionário, elas poderiam te contratar como tradutora/intérprete. rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu juro que te entendo!! Mas então torço para que você consiga logo viver com arte! Ao menos escrever bem você escreve!
    Bjinhuuss

    ResponderExcluir
  32. Carol, é o que mais desejo na vida. rs!

    Beijinhos pra você também!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!