sábado, 5 de janeiro de 2013

O Retorno de PS




Era quarta-feira, 14 de dezembro de 2011, 22:00h.

Naquela noite, despedi-me do pessoal do teatro e segui para casa a pé, cabeça baixa, digitando uma mensagem no celular.

“FALHA DE ENVIO”

Tentei novamente... “FALHA DE ENVIO”

Insisti mais algumas vezes até que a mensagem na tela mudou para “SÓ CHAMADAS DE EMERGÊNCIA”.

Desisti. Bloqueei o teclado e enfiei o celular no bolso. E quando levantei a cabeça foi que percebi a escuridão em que me encontrava.

Eu estava no centro da cidade e não havia uma luz de poste acesa. Faltava uma semana para o Natal e não havia uma loja sequer aberta. Fazia um silêncio assustador.

Virei para trás para ver se enxergava o pessoal lá na porta do teatro. Tudo apagado.

Meti a mão no bolso para ligar a lanterna do celular, mas, ele não ligava.

“Não é possível que a bateria tenha acabado” – pensei.

Não enxergava um palmo à frente do meu nariz e quando já não sabia mais o que fazer, apareceu uma luz no fim do túnel, ou melhor, no céu.

- Meu Deus...


***


Acordei numa sala toda branca. Seria um hospital?

- Olá, terráqueo.

Meu coração quase pulou pela boca quando vi a figura à minha frente: um extraterrestre!

Não era verde como nos filmes. Nem cabeçudo. Era bem parecido com a gente só que a pele era transparente, tipo... Aquele macarrãozinho japonês que tem gosto de pepino e gengibre e que eu não sei o nome.

Quando me dei conta do que se tratava, fiquei super empolgado: eu havia sido abduzido! Que massa! Eu sempre tive vontade de conhecer os ETs... Mas, daí, comecei a pensar no que eles poderiam querer fazer comigo...

- O que vocês querem de mim? Já sei, implantar um chip na minha cabeça... Ou quem sabe me colocar numa experiência sexual com uma ET de 4 seios pra ver o que nasce do nosso cruzamento... Ou então...

- CALADO!!!

Fui levado para uma sala e me colocaram numa cadeira giratória no centro. Em volta havia pelo menos 10 ETs, estilo o programa de entrevistas Roda Viva.

- Você, Paulo, será submetido a uma série de perguntas esclarecedoras sobre a sua espécie: os humanos.

- Eeeeeeeeuuuuuu??? Por que justo eu?

- Porque você tem um blog com mais de 200 seguidores e estes seguidores estão crescendo a cada dia e você é conhecido em seu planeta como “O Homem da Luz”.

- Hahaha! Não exagera! Vocês estão de brincadeira, não é? Eu sou apenas um medidor de consumo de energia elétrica que tem um blog e...

-CALADO!!! Vocês humanos são estudados por nós há muitos séculos e sabemos da capacidade de dissimular, fingir e mentir que vocês têm.

- Ok, seu ET. Mas, se vocês nos conhecem tão bem, em que eu posso ajudá-los?

- Estudamos todas as línguas e dialetos do teu planeta, mas, especialmente no teu país, o Brasil, há mensagens no meio de certas músicas que não conseguimos decifrar. E temos certeza que você, o Homem da Luz, poderá nos dar “uma luz.”

- Ai que engraçadinho o senhor... Pode falar...

- “TCHE, TCHERERÊ TCHÊ TCHÊ... TCHERERÊ TCHÊ TCHÊ... TCHÊ, TCHÊ, TCHÊ...” / “TCHU TCHÁ TCHÁ TCHU TCHU TCHÁ, TCHU TCHÁ TCHÁ TCHU TCHU TCHÁ...” / “LÊ LÊ LÊ, LÊ LÊ LÊ...” / “...TINDÔ LÊ LÊ, INHECO NHECO XIQUE XIQUE BALANCÊ...”

Fiquei pasmo com a ingenuidade daquela raça que se dizia tão avançada. Expliquei o sentido daquelas músicas e também avisei que seu entendimento não mudaria nada na evolução da espécie. Mas, me surpreendi com a reação deles:

- Sensacional! Essas músicas são especiais! Podemos captar no meio delas a essência, o significado de coisas maravilhosas!

“Meu Deus! O Mundo está perdido!” – pensei.

Despedi-me de cada um deles. O “chefão”, aquele que me mandou calar a boca 2 vezes, disse-me que havia gostado tanto de mim que iria me procurar no Face.

No caminho de volta, comecei a vislumbrar possibilidades de me dar bem com a experiência vivida, como ser a ponte para uma série de shows o Michel Teló no planeta deles, por exemplo.



***


Acordei em casa com uma baita de uma ressaca. Não conseguia me lembrar de nada. Mas, com o passar dos dias, minha memória foi voltando. E então eu me lembrei dessa história da abdução. Nunca havia contado pra ninguém até hoje. Não por medo de ninguém acreditar. Mas, é que naquela noite, antes de ser seqüestrado, lembrei que no finalzinho da aula de teatro, eu estava com muita sede e o Salsicha, um colega de palco, me ofereceu um gole de um líquido, que parecia água, que estava dentro de uma garrafa de refrigerante dentro de sua mochila.

- O que é isso, Salsicha?

Mas, quem respondeu foi outro colega, o Tiago:

- É Baygon!

Vai saber o que era aquilo, meu Deus...


2 comentários:

  1. E o Homem da Luz voltou o/
    Hahahhahahaha

    PS, já pode começar a escrever o roteiro da próxima Trilogia de Star Wars =P

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ciborgue, um dia eu chego lá. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!