Até alguns dias atrás, fazer humor com política estava proibido.
Aí, a gente ligava a televisão e via o Tiririca dizendo coisas como: “- Eu construí muitas escolas... eu era servente de pedreiro”. Ou então: “- Eu não sei o que um Deputado Federal faz, mas, vote em mim que eu vou descobrir.”
Na sequência, aparecia a Mulher Pêra, com sua cinturinha de boneca Barbie, peitos enormes, 200 quilos de maquiagem na cara e mandando um beijinho pra câmera.
Espera aí! Isso não é humor?
Não, isso é sério! Muito sério!
O que eu acho pior é candidato querendo dizer que é do povão:
“- Eu tomo café de coador de pano, porque é o melhor!”
Toma o caramba! O cara deve ter máquina de capuccino dentro de casa e fica contando mentira.
Bacana também é ouvi-los dizer “Presidenta”, com a no final. De onde eles tiraram isso?
E as propostas?
“- Eu vou colocar 2 professores em cada sala de aula.”
E daí?
Depois dessa porcaria implementada no ensino escolar de São Paulo chamada “Progressão Continuada”, a molecada vai pra aula, não faz lição de casa, não copia nada no caderno, não tira boas notas na prova e ainda assim passa de ano.
O índice de aprovação escolar é de quase 100 por cento. Em compensação, o que tem de semi-analfabeto por aí...
É a mesma coisa que um candidato dizer: “- Quando for eleito, vou acabar com a pobreza!” Aí, o cara ganha e começa a matar todos os pobres.
Se a gente não tem um objetivo ou uma cobrança, a gente não sai do lugar. É batata!
Eu, por exemplo. Fiquei mais de 10 dias sem escrever aqui. Aí, de manhã eu falei: “- Hoje, eu vou escrever qualquer coisa, nem que saia uma merda!”
Buscando inspiração, abri o horóscopo da revista Ana Maria. De praxe, havia um mensagem bem genérica, porém, uma parte dela me chamou a atenção:
“ÁRIES: - Tome cuidados extras com eletricidade.”
“Fudeu!”– pensei.
Não bastasse eu ser leiturista de luz, pra poder escrever esse texto eu teria que ligar o computador na tomada.
Imagina um médico urologista com mania de perseguição abrindo o horóscopo e lendo assim:
“CÂNCER: - Tome cuidados extras com buracos.”
Aí, o cara desmarca todas os exames de próstata daquela semana, fecha o consultório e vai embora. Ele pensa que está a salvo e quando vai atravessar a rua pra pegar seu carro no estacionamento, ele cai num bueiro aberto.
Conclusão: não adianta fugir do destino!
Se bem que, às vezes, as previsões são difíceis de interpretar. Eu diria até de aceitar.
Essa noite, sonhei com chocolate. Segundo o livro de sonhos da minha sobrinha, sonhar com chocolate significa: receberá um presente ou uma proposta de casamento de um homem.
São quase 3 horas da tarde e a única coisa que recebi até agora foi a conta de água pra pagar. Mas, acho que isso não é um presente...
Quanto a proposta de casamento o negócio é mais complicado.
Porque um homem faria uma proposta de casamento pra mim?
Se eu fosse gay, solteiro e morasse na Argentina até dava pra entender. Não, não estou chamando os hermanos de viado, é que lá o casamento de pessoas do mesmo sexo já é permitido, só isso.
Aliás, creio que a única possibilidade de um homem heterossexual se casar com outro homem no Brasil é indo pra cadeia e virando a “noiva” do dono da cela. Querendo ou não.
Bom, vou terminando por aqui. Há uma pessoa me chamando no portão. Ué, o cara tá carregando um buquê de flores. Ai, Meu Deus, será que é pra mim???
Fudeu!