quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cartas, e-mails e afins

Certo dia, quando eu era criança, encontrei uma cartinha que havia sido colocada por debaixo da porta da minha casa. Era a "Corrente de Santa Edwiges".

Lembro de algumas coisas que estavam escritas nela.

"A original desta carta está na capela de Santa Edwiges, na Inglaterra e suas cópias rodam o mundo inteiro. Ela veio lhe trazer muita sorte, porém, é preciso fazer 20 cópias (não lembro se valia xerocar) e mandar para 20 pessoas nas próximas 96 horas!"

Pra convencer o leitor a participar da corrente, na carta contava-se histórias de pessoas que haviam ganhado muito dinheiro repentinamente, pouco tempo depois de terem enviado as 20 cópias.

Mas, se ainda assim a pessoa não ficasse convencida, no final da carta havia o relato dos casos das pessoas que ousaram não mandar as cópias: uma perdeu o filho no 6º dia, outro viu sua empresa falir e perdeu tudo o que tinha.

Na época, fiquei muito confuso sobre o que fazer: escrever as 20 cartas ou não?

Pensei tanto, mas tanto, que o prazo de 96 horas acabou passando.

Resultado: Meu filho não morreu no 6º dia, nem a minha empresa faliu.

Talvez seja porque, aos 7 anos, eu não tinha filhos nem trabalhava.

Dias atrás, recebi um fermento de um tal de "Bolo do padre Marcelo".

Não é querer ser chato, mas, havia tanto erro de Português e a letra era tão ilegível, que eu cheguei a pensar em procurar o Consulado do Egito, pra ver se alguém conseguia decifrar aquele hieróglifo.




Confesso que não sou nada ligado a religiosidades, porém, sou bastante ligado a comida. Esse bolo era pra ser feito em 3 dias (tempo do fermento se multiplicar). Aí, deveria ser dividido em 3 partes iguais. Duas partes deveriam ser passadas pra frente junto com a cópia da receita e a terceira parte ficava pra gente fazer o bolo.

O bolo ficou tão bom, mas tão bom, que resolvi ficar com as 2 outras partes do fermento pra fazer mais bolos!

Quer dizer, corrente chegou em mim, parou!

Principalmente se for corrente vinda por e-mail.

Dias atrás, recebi uma que dizia assim: "Se você tiver tempo para Deus, leia!"


Quer dizer que se eu não quiser ler eu sou um herege?

A pessoa que cria esses e-mails usa a mesma técnica da promoção do Estadão: o jornal oferece ao leitor a oportunidade de escolher quanto ele quer pagar no primeiro mês de assinatura. Só, que o cara da propaganda pergunta assim: "Qual é o valor do conhecimento?"

Quer dizer, se você quiser pagar R$1, 00 pelo primeiro mês de assinatura do jornal, você pode. Só que vai estar afirmando que o valor do seu conhecimento vale um realzinho de merda! Ou seja, você é um burro!

Eu dou muito valor ao meu conhecimento, e ao meu bolso também! Por isso, quando quero ler jornal, eu não compro, vou à biblioteca pública e leio de graça!

Voltando ao e-mail...

Eu acho que o título da mensagem do e-mail que recebi já começou errada. Ao invés de ser: "Se você tiver tempo para Deus, leia!", deveria ser: "Se você tiver tempo para Deus, desligue essa bosta de computador e vá rezar!"

Ou "Vá fazer uma boa ação!"

Sei lá!

Bom, pra terminar, quero dizer uma coisa: você leitor(a), querendo ou não, agora faz parte de uma corrente! Funciona assim:

Quanto mais você comentar as minhas postagens e indicar o blog para outras pessoas, mais sorte em tudo na sua vida você vai ter a partir de hoje!


Agora, se você não comentar, nem indicar...













18 comentários:

  1. kkkkkkkkkk

    Adoreii!!

    Nossa eu devo ser a mais sortuda aqui né???

    Comento praticamente todos os posts!

    E sempre recomendo seu blog!

    Ahh mas sem esquecer do Pequenino né? Ajuda via twitter!

    Os dois sortudos de Atibaia!

    É isso aí!

    Se cuida! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tb tenho pavor desse negócio de correntes!Segundo as pragas q já recaíram sobre mim vou acabar gorda, frígida(tinha uma q dizia isso sério rs!),sem-teto e encalhada pra sempre rsrsrs...Se pelo ao menos todas fossem como essa do blog,em q apenas tenho q fazer algo q AMO e me diverte tanto como acompanhar suas postagens hehe!Sou sua fã amore!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô sempre recebendo essas correntes e pra falar a verdade, ne perco tempo lendo

    Sem contar q pelo orkut tb tem um monte disso

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Karen, dentro de 15 dias uma coisa muito boa vai acontecer na sua vida! rsrsrs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Tattyhag, muito obrigado pelo elogio.

    Cacete! Ficar frígida foi foda! rsrsrs!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Juh, nem me fale. Essas correntes vem de todo lugar! Dá vontade descobrir quem manda e acorrentar pra não mandar mais!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Paulo, essas paradas de "corrente" enche o saco mesmo, mas sabe o que leva as pessoas a da continuidade a essas correntes? é a pressão piscologica q colocam na gente e sentir um medo de ter azar... acabam inventando mentira pra provar como a gente é tão burro de acreditar numa merda dessas, eu nao passo corrente a não ser se for mt mas mt engraçada mesmo...
    agora a sua corrente eu passo com maior prazer sem ter medo de ter azar viu?!
    hauahuahuahaa
    bjs!

    Denise Néri

    ResponderExcluir
  8. Ah espero essa maré de sorte hein Paulo!

    Ando precisando! uashuahsuhas

    Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Denise, tenho vontade de dar umas correntadas em quem me manda correntes. É bem o que você escreveu mesmo: pressão psicológica.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Karen, vai rolar! Eu fiquei 1 mês numa maré brava e tô saindo agora.
    Fé em Deus e pé na tábua!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho que por isso que tenho tido tanta sorte ultimamente hehehe tenho indicado e comentado sempre... e sobre o que falou no ultimo comentário... eu não era bagunçeira juro... foram as mudanças constantes na minha vida que me fizeram mudar tanto de colégio hehehehe

    ResponderExcluir
  12. A verdade nua e crua, obrigado pela força!
    Ah, e eu acreditei quando você disse que não era bagunceira. Só tava enchendo um pouquinho o teu saco! rs!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Paulo, parabéns, este post ficou demais!!! quanto ao bolo, não é bolo do padre marcelo, essa corrente vem desde os tempos de cristo na palestina (só para a sua ilustração), e você OUSOU comer tudo sozinho! animal de teta!

    ResponderExcluir
  14. Vivian, eu sei que existe o "Pão de Cristo", agora, o negócio chegou pra mim como "Bolo do Padre Marcelo". Bolinho bom, viu! rs!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. rsrsr tb cair nessa corrente da Sta Edwiges, nossa foi mto triste, fiquei mto assustada, não dormia a noite, tive varios pesadelos, depois disso eu nunca mais pego papel na igreja...kkkk

    Esse negócio de corrente por email tb torra a paciência, principalmente qdo envolve DEUS, eu não preciso gritar p os quatros cantos do mundo de que eu amo, etc. Só preciso provar p ele e para mim msma.

    Ah e qdo me ligam p oferecer jornal, putz que chatooo meu, qdo qro saber algo entro na internet... aqui eu encontro tudo do que precisooo.

    Bjooss, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Kaithiane, concordo com o que você disse em relação a Deus. A gente não precisa ficar gritando nem invocando o nome Dele a toda hora, basta ter ações bacanas (como apagar esses e-mails chatos, por exemplo, rs!) que Ele já vai gostar muito! rsrs!

    Obrigado e volte sempre! rs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Paulo..eu sou amiga da Kaithiane aí de cima, caímos na corrente de Sta Edwiges juntas, quando erámos crianças...rsrs..mas ao contrário de vc, nós ficamos com MUITO medo, aí nós xerocamos as benditas vinte cópias (vinte de cada uma, pra garantir) e saímos na rua entregando de porta em porta..foi um alívio enorme, e só pra constar, não ficamos ricas...rsrs. O ponto positivo de algumas correntes relacionadas a Deus é que muitas realmente trazem mensagens bonitas, mas eu não fico mandando para trocentas pessoas, e tenho certeza que Deus não irá me castigar...adorei o seu blog, já li todos os posts e e estou agurdando os próximos...muito sucesso pra vc!..bjsss

    ResponderExcluir
  18. Talita Cruz, tenho que confessar pra você e pra Kaithiane que quando eu era criança também tinha medo dessa corrente. Mesmo assim, nunca mandei. rsrsrs!

    Acho que você está certa quanto as mensagens, tem que selecionar para quem mandar.

    Obrigado pelo elogio e também volte sempre. rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!