sábado, 27 de agosto de 2011

A Arca de Noé



Noé, o único homem justo da Terra em sua geração, tinha planos de descer pra Praia Grande no feriadão. Contudo, após assistir a Rosana Jatobá anunciar a previsão do tempo no Jornal Nacional, teve que mudar de ideia: era previsto um dilúvio no final de semana.

- Pobre é uma merda mesmo! A gente vive só trabalhando. Aí, quando consegue juntar um dinheirinho pra levar a mulher e a criançada até a praia, chove. Ah, pelo amor de Deus viu! - Reclamava Noé, quando o telefone tocou.

- Não vai atender? – perguntou sua esposa.

- Atende você. E se for o cobrador das Casas Bahia de novo, diz que ele ligou pro número errado.

- Alô! Ah, sim. Só um minuto. É pra você.

- Quem é?

- Deus.

Deus disse a Noé que iria destruir o mundo por causa da perversidade humana e, como tinha um xodó por ele,  mandou que construísse um grande navio para salvar a sua família e um casal de cada espécie de animal.

- Mas, Senhor, o que eu faço com a baleia?

- Meu filho, as baleias não precisam ser transportadas na Arca, pois elas sabem nadar, seu cabeção. – respondeu Deus.

- Não, senhor. Eu falo da baleia da minha mulher. Vou ter que levar esse bucho comigo? Será que não tem como o senhor quebrar o meu galho e eu partir sozinho. Tipo assim: depois que as águas baixarem, eu vou parar numa ilha e encontro uma índia de corpo escultural, saca Pocahontas? Então, e aí a gente povoa a Terra de novo... Que tal?

Deus, caso não fosse Deus e não tivesse a paciência suprema, diria nessa hora: “Ai, meu Deus do céu! Aja paciência!” Mas, apenas respondeu: - Não rola!

Com o telefone da madeireira em mãos, Noé fez a encomenda do material.

Não se sabe ao certo, como ele conseguiu construir uma Arca tão grande em apenas uma semana. Mais estranho que isso, foi à loja de material de construção ter entregado sua encomenda com tanta rapidez, apenas 15 minutos após ter sido feito o pedido.

Coisa de Deus mesmo.

Na sexta-feira à noite, Noé colocou sua família e todos os casais de animais em sua Arca, inclusive a baleia.

No sábado, por volta do meio-dia, o céu começou a escurecer. Com apenas 5 minutos de chuva, todas as casas da redondeza ficaram submersas, o que leva muitos estudiosos bíblicos a acreditarem que Noé e sua família moravam na grande São Paulo. (Ou quem sabe no Parque das Nações, um bairro aqui de Atibaia).

O problema maior de Noé durante a viagem foi, primeiro: dar ração para aquela bicharada toda.

Segundo: livrar-se de tanta bosta acumulada!

Dizem inclusive que quando Noé despejou todas aquelas fezes animais no mar de uma vez, a merda era tanta, que deu origem a uma ilha.

Bem, a certa altura, Deus, que sempre andou muito ocupado, lembrou-se de Noé e interrompeu o dilúvio.

Noé e sua esposa, assim como Adão e Eva, tiveram a missão de povoar novamente a Terra. Não era uma missão fácil. Afinal, Noé já estava mais do que enjoado daquela baranga de mulher que era a única no mundo que lhe restara. De onde tiraria inspiração?

Até que num belo dia, um viajante do futuro vestido com um macacão branco e que era a cara do Wagner Moura chegou ao vilarejo onde Noé morava. O tal homem trazia diversas muambas futuristas e os dois logo começaram a negociar.

- Eu tenho um celular com entrada pra quatro chips pro senhor, seu Noé.

- Xi, meu filho, o sinal aqui é péssimo. E, além disso, vou ligar pra quem?

- Pra Deus.

- Deus tá usando Nextel.

- Ah...

Conversa vai, conversa vem, o homem do futuro tirou da mochila algo que seria a solução para o problema de falta de inspiração de Noé: uma coleção de Playboys: Juliana Paes, Cléo Pires etc.

Em troca das revistas, o viajante do tempo levou para o futuro pedaços de madeira da Arca de Noé que são vendidos em certas religiões hoje em dia e ninguém bota fé.

Noé, graças às revistas, encarou a esposa e repovoou o mundo. Quando já estava velho de barba branca, começou a ver e conversar com duendes. Sua esposa, pensando que ele estava caduco, tentou interná-lo numa casa de repouso, mas, o velho Noé fugiu para outro continente.

No Polo Norte, mudou de nome: Noel. Comprou um barracão e junto com os duendes passou a fabricar brinquedos que são distribuídos às crianças boazinhas todos os anos até hoje, na véspera de Natal.
  

14 comentários:

  1. hauhauahuahauhauhauahuah. morri de rir aqui, simplesmente A-D-O-R-E-I.
    faz todo sentido o noé, virar noel e resolver ser bonzinho com todo o mundo, que via de regra ele mesmo é o pai.(daí o papai noel, / saquei) hauah.
    o que mais me surpreendeu foi o homem do futuro aparecer na história.
    amei mesmo, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. ...até o meu bairro apareceu na estória. Legal, devia mandar um link p/pessoal da prefeitura...hehe...

    ResponderExcluir
  3. como sempre voce escrevendo muito bem =) adoorei,,ta tudo bem coom voce Paulo? porque fazia um tempinho que não escrevia aqui,ai fiquei preocupada.Beijãoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo, viu so agora voltei mesmo!!!
    Como agora coloquei pra me avisar quando vc atualiza, agora nao deixo de entrar mais!! ei, que viagemmmm foi essa, mais adorei... como dizem o povo aki de João Pessoa, quando falamos algo muito viagem assim é pq a "maconha tá vencida" kkkkkk mas muitooo criativo como sempre e é um caldeirão de assuntos, muito bom!! ei, mas demorou muito pra atualizar hein, tá tudo bem né?

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Precisa mudar o link do blog do Oscar Filho

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nooooossssssaaaaaaa morri de rir.
    só queria saber onde é que você encontra tanta criatividade para escrevere essas coisas? (é claro que foi uma pergunta retórica)
    muito bom mesmo, PS.

    ResponderExcluir
  7. Simey, o mais louco é que a única parte dessa estória maluca que eu tinha na cabeça era essa do Noé/Noel, o resto, veio surgindo. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Karen, seria uma boa mesmo eu mandar um link antes que cheguem as chuvas de final de ano e as águas subam novamente pelo Parque das Nações e outros bairros de Atibaia pelo terceiro ano consecutivo. Vamos torcer para que o "doutor" e sua turma leiam essa postagem. rs!

    Abraço, cunhada!

    ResponderExcluir
  9. Taynã, obrigado pela preocupação. Mas, tá tudo bem sim. A única coisa que tá me faltando é tempo pra escrever mais aqui. rs! Sinto muita falta de postar mais vezes, mas, essa vida corrida e maluca da gente hoje em dia não tá permitindo. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Milena, rs! Maconha vencida é fogo. rs! Então, tô bem, bem correndo com tudo. rs! Ontem (sábado), não trabelhei, vim doido pra postar mas a internet não tava a fim de funcionar. Aí "quebra as pernas" né? rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, no link está "blog do leiturista" se não me engano. Mas, falar com o Oscar ultimamente tá mais difícil do que falar com a Dilma. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Kauana, eu também me pergunto às vezes de onde eu tiro essas ideias. rs! Você também quer ser escritora não é? Tô sabendo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!