Ontem, eu estava numa cidade vizinha à minha fazendo leitura de luz. De repente, comecei a ouvir atrás de mim uma voz de criança chamando insistentemente:
- Moço! Ô moço! Moçô! Moço! Ô Moço...
Resolvi olhar e vi um menino de aproximadamente 6 anos segurando metade de um cabideiro de madeira que ele apontou em minha direção e disse assim:
- Olha, moço. A minha metralhadora!
E eu:
- Hã?
- Eu sou do BOPE!
- Nossa!
- Você vai cortar a minha luz?
“Nem que eu pudesse!” – pensei.
Acredito que muito do que somos hoje tem a ver com a influência que recebemos quando criança.
Logo, pensei: “O que os pais têm na cabeça pra deixar o filho de 6 anos assistir Tropa de Elite?”
Mas, depois, fiquei imaginado a seguinte situação:
O pai foi embora de casa. A mãe, sozinha, tem que trabalhar fora, cuidar da casa e ainda por cima educar/controlar o filho que é terrível!
Depois de conversar, brigar, chorar, bater e ameaçar estrangular a criança, a mãe resolve tomar uma atitude que pode ser a sua única saída: manda uma carta para o SBT.
Por sorte, ela é contemplada. No mês seguinte, a Super Nanny vai até a sua casa. Parece que dessa vez o problema com o filho será resolvido.
Puro engano!
O garoto é tão capeta, mas tão capeta, que no segundo dia de gravação a Super Nanny tem uma convulsão nervosa e sai numa camisa de força direto pra um manicômio em Franco da Rocha.
A mãe desconsolada apenas chora. O que fazer com aquele menino incontrolável?
De repente, ela percebe que o garoto está muito quieto. “Já deve estar aprontando alguma”- ela pensa.
Quando entra na sala, ela tem uma surpresa: o filho está vidrado em frente a TV. Quase nem respira de tão quieto. E o que ele está assistindo? Tropa de Elite!
A partir desse dia, para o filho ficar quieto, a mãe compra muitos DVDs de filmes para ele assistir. Mas, não é qualquer filme. Só filmes violentos e sanguinários.
- Filho, come tudo!
- Não quero, sua desgraç...
- Olha a boca! Se você comer tudo a mamãe vai colocar um filme super legal pra você assistir.
- Qual?
- Jogos Mortais 5!
- Ah, que bosta! Eu já vi todos! Não vou comer nada!
- Mas, filho...
- Não, mãe! Já falei que não gosto de ver filme repetido!
- Tá bom! A mamãe vai colocar outro filme que você vai amar!
- Tem bastante violência contra as pessoas?
- Tem muita!
- Que filme que é?
- O filme da Propaganda Eleitoral Gratuita!
- Oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem, liguei o computador e a primeira notícia que li foi: “Tiririca pode se eleger com mais de 1 milhão de votos.”
Novamente fiquei pensando: “Com a influência que as crianças estão tendo hoje, que futuro elas terão? Que futuro o Brasil terá?”
Depois, a gente ainda ouve: “Pior do que tá não fica.”
Ah, fica, viu?! Fica sim! Pode apostar!
HAHAHA
ResponderExcluirPior do que tá não fica?
Tem Tropa de Elite 2.Ah fica sim.
HAHA
beijos :*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiré porque você não viu a outra propaganda dele " enganei vocês..." como pode isso gente. só pode ser brincadeira mesmo. não acredito no que meus ouvidos escutaram e no que meus olhos viram.
ResponderExcluirenquanto ao bope eles são muito discretos. Eu morei no Rio de janeiro a 15 anos e nunca vi/ouvi falar deles.. só quando saiu o filme que eu fiquei sabendo... eles são uns ótimos profissionais, como você sabe nossa política é uma vergonha, nossa policia é uma vergonha.. pelo menos tem gente que faz o seu trabalho em pról a segurança e ganha uma miséria. Nos estados unidos eles tem a SWAT (SUAT) e aqui nós temos o "caveirão"
beijos Paulo. Amo você ♥
Ei Paulo!
ResponderExcluirPorque você é nosso seguidor viemos te contar uma novidade. Pela primeira vez estamos sorteando um livro digital!
Você pode se inscrever até terça-feira para ganhar o livro "Equilíbrio - a vida não faz acordos" Ele já foi um sucesso na versão impressa e agora promete o mesmo no digital.
O sorteio será feito em NY especialmente para o "O que elas estão lendo!?"
O link para participar está no topo da barra lateral direita do blog!
Participe e boa sorte!
Equipe "O que elas estão lendo!?"
KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirMuito bomo post PS!
Somos os que vemos em nosso meio rs
Pois é, nao ha coisa pior que Porpaganda Eleitoral kkk
Abraço!
PS, em pensar que a cada dia que passa a educação dos filhos do Brasil só piora. É triste ver que isso é a pura realidade. Mas tbm com os nossos governantes... No post vc foi bastante coerente com o que os políticos tratam os brasileiros... Eita menininho sapeca... rsrs
ResponderExcluirCaroline, vamos ver se o filme é bom. rs!
ResponderExcluirBeijos!
Denise, me parece que o pessoal do Bope realmente manda bem no seu trabalho. Mas, não creio que uma criança de 5 ou 6 anos tenha discernimento pra entender o trabalho deles. Por isso, achei engraçado e absurdo o menininho ter assistido ao filme que é bem violento. Mas, a política, sem dúvida, é bem pior. rs!
ResponderExcluirTambém te amo amiga!
Beijos!
O que elas estão lendo, obrigado! Vou me inscrever sim!
ResponderExcluirAbraço!
Ciborgue, a Propaganda Eleitoral é um mal necessário. Mas, ainda bem que tá acabando!
ResponderExcluirAbraço!
Entropicamente correto, já vi que você tem um blog e vou dar uma olhada depois. A Educação no Brasil realmente está podre. Já começa mal em casa.
ResponderExcluirAbraço!
Muito bom o post!
ResponderExcluirCoitada da Super Nanny!
hahaha
"Todos estão preocupados com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, mas poucos estão preocupados com os filhos que vamos deixar para o mundo".
Abraços,
Raquel
vc tem td razão fica pior fica mesmo. Dei uma sumida mais voltei tava sem tempo,mas cm sempre parabéns pelo post sempre muito bom ler seus textos bjos paulo
ResponderExcluirGrande post PS. Sabe uma coisa que tambem nao entendo, é esta questão do "Ficha Limpa". Estava lendo hoje que deverão votar somente depois das eleições, mas que maravilha heim, pelo que eu saiba era pra resolver antes desses energumenos se candidatarem. Mas ai que surge a duvida, estes individuos "Fichas sujas" se candidatam e ainda por cima se elegem. Pow, de quem é a culpa dai? Quem vai sofrer e pagar pelo pato? Logico, os bobos, todos nós. Temos é que votar em gente decente. Dai utilizamos nosso voto em forma de protesto e um analfabeto como tiririca se elege e leva junto 2 ou 3 do partido dele.
ResponderExcluirGrande abraço.
Glauber
pelo menos o menino se espelhou no bope ao invés do hannibal.. hahahahahahaha...
ResponderExcluirrealmente isso que você falou faz sentido e preocupa muito. Criança tem que assistir Nanny McPhee, o mágico de oz... ao invés de ver filmes que contém sexo e violência. A culpa muitas vezes é do pai que acha que aquilo que o filho aprendeu é bonitinho. Outro dia estava indo trabalhar e vi um menino de mais ou menos 3 anos mandando a mãe dele tomar no cu e a mãe dele morrendo de rir... provavelmente a mãe ensinou... minha filha viu aquilo e falou: nossa mamãe viu o que ele falou com a mãe dele? que favelado!!! eu falei: pois é minha filha, esse daí é o futuro do país. A mãe ficou sem graça e depois repreendeu o filho: Não pode mais falar isso com a mamãe. (agora pra desensinar que vai ser difícil. Apesar de ter tido a Marina muito nova, espero estar educando ela para viver com dignidade, estou me esforçando pra isso. E espero que as pessoas olhem que idade não significa nada, mais sim a educação que você dispõe a dar aos seus filhos.. começando por aqui: "filho pra que entrar no bope? pra subir naquele morro, arriscar a sua vida, pra ganhar 520,00 por mês?" estude e seja desembargador. hahahahahahaha...
Adoro esse blog! posso expressar minha "revolta" e "indignação" nele. heiaueahieuaehiaeua
Pois é...
ResponderExcluirPS, visse o debate ontem?
Ri muito com as falidas do Plinio na Dilma kkkkkk
Raquel, é bem isso mesmo. A gente vê o que tá errado com os outros mas não se preocupa em cuidar de quem temos em casa.
ResponderExcluirAbraço!
nossa! um elogio vindo de vc é mt bom... mt obrigado mesmo. um formado em letras elogiando um mero academico de direito dizmt coisa. obrigado mesmo.
ResponderExcluirRafael, a verdade tem que ser dita. rs! Você escreve bem mesmo. Já estou acompanhando o teu blog.
ResponderExcluirAbraço!