sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dança de Salão e Afins

(sugestão da Isabela: dança)





Houve uma época em que passei por um longo período de abstinência afetivo-amorosa-sexual.

Ou, vulgarmente falando:

Tava a um tempão sem pegar ninguém!

Minha sorte começou a mudar quando, em meados de 1998, dois professores de dança de salão da cidade,  Alex Moreno e Marcio Brajon, me chamaram para fazer suas aulas de graça.

Por que de graça?

Porque ambos eram meus amigos e enfrentavam o mesmo problema em seus respectivos cursos: muitas mulheres para poucos homens.

Tudo bem que eu não era uma solução definitiva para a questão, mas, já era um homem a mais no curso.

Modéstia a parte, eu levava bastante jeito pra coisa. E foi nessa época que eu percebi o quanto uma mulher aprecia um homem que sabe dançar.

Nas aulas, na hora de formar casais, algumas meninas só faltavam brigar para dançar comigo. E antes que alguém pense: “Também, era o único homem!”, eu digo que havia outro cara sim, chamado Rogério (nome fictício).

E o Rogério também dançava muito bem. Só que as meninas continuavam preferindo dançar comigo. Só havia uma explicação para isso: não era por causa da dança que eu era o preferido.

Minha auto-estima foi às alturas! Não tinha tido tantas mulheres aos meus pés. E quando eu já estava me sentindo o verdadeiro galã da novela das 8, a verdade veio à tona. Uma das meninas chegou pra mim e disse:

- Ah, Deus me livre dançar com o Rogério!

- Por quê? – perguntei – Ele não dança bem?

- Dançar ele dança. O duro é aguentar o mau-hálito dele!

E eu me achando...

O tempo foi passando e num belo dia, o Márcio me promoveu a monitor da sua turma. Enquanto ele dava aula eu assessorava o pessoal com mais dificuldade.

Foi uma experiência muito enriquecedora. Tudo ia muito bem até aparecer uma certa aluna. Essa aluna, como posso dizer? Bem...

- Pense na pessoa mais antipática que você conhece;

- Pegue o mau-humor crônico do João Gilberto;

- Imagine um caranguejo com labirintite bêbado.

- Agora, junte tudo isso numa pessoa com o olhar mais diabólico do que o Jack Nicholson.

Pronto! Era essa a aluna que eu tinha que monitorar.

Aquilo que inicialmente era uma dádiva dos Deuses, a dança, passou a ser pra mim uma tortura. Quando eu estava prestes a cometer uma loucura, não sei se suicídio ou assassinato, o Márcio veio com a notícia redentora:

- Fulana disse que não vem mais.

Naquele momento, fiquei tão feliz, mas, tão feliz, que devo ter sido o primeiro homem da história a ter orgasmos múltiplos sem estar praticando sexo tântrico ou semelhante.

E só não soltei rojão pra comemorar, porque não havia onde comprá-los àquela hora.

Se bem que os fogos poderiam ter sido improvisados com uma cumbuca de batata-doce com pimenta malagueta polvilhada com pólvora, mas, deixa pra lá.



A parte pior de se fazer dança de salão é que as pessoas acreditam que a gente vai pegar qualquer menina e sair fazendo todos os passos que aprendeu na aula.

Certo dia, dois amigos meus, o Oscar e a Elen, que são primos, iriam a um casamento de uma prima em comum deles. Eles insistiram tanto pra eu ir que acabei indo de bicão.

Na festa, a Elen e eu estávamos dançando samba e algumas garotas ficaram pagando pau. Depois de algumas músicas, paramos pra descansar e uma das garotas, que eu conhecia da época da escola, veio me pedir pra dançar com ela. Eu fui.

MEU DEUS DO CÉU!!!

Na dança de salão é o homem quem conduz. Mas, aquela garota devia ter uma personalidade fortíssima, pois não me deixava conduzi-la nem a pau!

Eu juro que eu tentei dançar com ela, mas, a sensação que eu tinha era de que estava tentando pegar de volta uma enceradeira que escapou das minhas mãos e saiu desgovernada pela sala.

Quando a nossa primeira música parou, eu dei a desculpa de que estava com sede e corri pra pegar algo pra beber. Quando saí, ainda ouvi atrás de mim: “- Depois você volta pra gente dançar outras, tá?”

Ela deve estar esperando até hoje!



ATENÇÃO: Embora este blog seja descrito como um blog de humor, o que você lerá nas linhas a seguir é de caráter totalmente sério e grave.

Após refletir sobre o rebuliço causado pela revelação de Ricky Martin, eu pensei: “Se ele, que é um dos astros latinos da música, depois de tanto tempo revelou seu maior segredo aos fãs e ao mundo todo, por que eu, um humilde blogueiro, tenho que ter segredos para com os meus leitores?" Não é justo!

Então, revelo agora, pra você família, amigos, colegas, seguidores, leitores, o meu grande segredo do passado:


EU DANCEI LAMBAERÓBICA ! ! !


Por favor, não parem de ler, não parem de me seguir depois dessa revelação. Todos têm um lado negro da força. Todos têm uma mancha no passado. E todos merecem o perdão!



Se bem que não foi tão ruim assim!

O Alex, a Vanessa “Panther” e a sua prima, iriam se apresentar na cidade de Piracaia. Aí, eles encasquetaram que o grupo precisava de mais um homem e ficaram me enchendo o saco pra ser esse homem.

O problema é que eles dançariam 8 músicas e eu só sabia a coreografia da primeira, “A dança do vampiro”, que a gente dançava quase todo dia pra se aquecer pra aula de dança de salão. Mesmo assim, eu fui.

Chegando lá, dancei a primeira música. Sai do palco e eles ficaram dançando as 6 músicas seguintes. Enquanto isso, eu fiquei observando o povo lá do fundo do palco. Veja como é o preconceito: havia uma menina com jeitão de homem que eu cismei que era sapatão. Quando eu voltei pra dançar a última música (“Dança da Manivela”, que eu nem sabia a coreografia) a menina pulava e gritava tanto que eu comecei a me sentir o próprio Wando. Só faltou começar a voar calcinhas sobre nossas cabeças. 

Desculpe, novamente, a falta de modéstia, mas, a parte do meu corpo que sempre mais chamou a atenção foram e são as pernas. Mas, eu nunca imaginei que elas poderiam fazer tanto sucesso como fizeram em Piracaia, principalmente, porque estavam semi-vestidas com uma bermudinha de lycra azul turquesa ridícula!

Depois da nossa apresentação, as meninas voltaram pra Atibaia e eu e o Alex ficamos lá na festa da cidade de Piracaia, conversando com um monte de meninas. E daí pra frente...

Daí pra frente é outra história...




A foto é antiga, mas, o que vale é a intenção.

Da esquerda para à direita: Ana Paula, Michel, Carol, Alex Moreno, Vanessa Phanter e eu .

57 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :')

    Ai ai Paulo, sei nem o que dizer :P Você tá dez na foto, e não foi um susto saber desse seu "segredo obscuro". Homem que dança e um charme, e é por isso que o Alex e eu começaremos a fazer dança de salão assim que casarmos (Considera isso tortura? Eu não.)

    E sobre a tal da Lambaeróbica, bem, eu nem sabia que isso tinha nome :P Mas, não posso dizer mais nada, afinal, como você disse, todos temos um lado negro da força. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. ahushuasuhauhsauhsuahusausauhsuha

    Tive que ir procurar no google o que é lambaeróbica, mas tudo bem.

    Eu sempre quis aprender a dançar e a cozinhar pra conquistar as mulheres, mas o máximo que sei fazer é balançar a cabeça ao som de rock e fritar um ovo meio mole, meio duro, meio ruim, meio péssimo.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Segredo obscuro!Que coragem em revelar, hein
    Poxa, o que importa é saber dançar, nessas horas a música não faz tanta diferença assim!
    Dançar faz muito bem, para tudo! Salva os tímidos (o Oscar postou um texto hoje, citando que você é tímido) de passar em branco em festas.
    Posso me incluir nessa, me solto mais quando danço!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. nossa vc contou seu segredo não vou deixar de ler seu blog por isso pode ficar descansado fiquei imaginando a cena,então vc dança muit bem tenho 2 perguntas foi cm a dança que vc conquistou sua esposa,outra o oscar postou em seu blog um texto e disse que vc é timido.Muito bom esse post parabéns pra isabela que deu a sugestão e fez cm que vc
    conta-se seu grande segredo grande bjs paulo

    ResponderExcluir
  5. paulo é vc na primeira foto! hahahahahaaha até bjs

    ResponderExcluir
  6. Você tem muitos dons hein... um verdadeiro artista... abraço

    ResponderExcluir
  7. Tive que ir procurar no google o que é lambaeróbica, mas tudo bem.(2)

    shuahusahuuhashuuashusa

    sabee eu tenho uma vontade extrema de fazer dança de salãoo , mas só qndo eu tiver mais velha . mas dança é sempre muito bom , qndo vc tá com amigos , sozinha então é o melhor que ninguém tá vendo as retardatices que vc ta fazendo kkkk
    mto lgl o post e vc é o primeiro da direita na fto ?
    hahha

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Larysse, dançar não é uma tortura em hipótese alguma. Digo, dança de salão. Tortura é a gente tentar ensinar alguém que não sabe, não quer aprender e ainda por cima fica brava com a gente. A mulher de que falei era assim. Aliás, a simples presença dela já era uma tortura.

    Fico feliz que vocês façam dança de salão, dançar é ótimo para o relacionamento. (Experiência própria) rs!

    Ah, e lambaeróbica hoje em dia é Axé. Eu acho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Luan, dança de salão até que eu sei bem, agora, cozinhar, você tá melhor do que eu. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. e quem disse que a história dele se resume às aventuras de um leiturista?!
    paulo sérgio sempre nos surpreendendo!
    como eu digo sempre: adoro seu blog! só pra você não esquecer, rs. *-*
    até a próxima postagem!

    ResponderExcluir
  11. Juliana, eu sou bastante tímido pra algumas coisas. Mas, quando danço ou quando estou atuando, não sinto um pingo de vergonha. Parece que eu visto uma máscara e fico protegido.
    E outra, o Oscar faz coisas que até um clone dele ficaria com vergonha. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Suzi, talvez. rsrs! Antes da gente namorar ela foi assistir uma aula minha.

    Como disse acima, sou tímido pra algumas coisas. Geralmente, entre amigos, faço bastante palhaçada, e também aqui em casa. Acho que sou melhor pra escrever besteiras. rsrs!

    Na primeira foto não sou eu, embora, gostaria que fosse. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Daniel, obrigado pela generosidade. rsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Mariana, se você tem vontade, quando começar a fazer aulas de dança vai se apaixonar.

    Sou eu na foto sim, com uns 12 anos a menos! rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Patrícia, muito obrigado. Fico feliz por surpreender. Espero que você e todos continuem gostando por muito tempo do meu blog.

    Abração e até a próxima postagem.

    ResponderExcluir
  16. Compreendo o que quis dizer. Essa mulher deveria ser mesmo o fim. Ah, e deixa eu dizer: durante a história achei que você falaria que conheceu sua esposa nessas aulas, achei que iria ser bem romântico, rs. Por que você não escreve como a conheceu? =D

    Obrigada pela força, se o Alex der pra trás mando ele ler seu post, e ele verá que tudo pode ser pior, kkkkk...
    Ah, e sobre o axé, então quer dizer que você era o rei do Rebolation da época? Kkkkk...
    Bincadeira, rs.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Tive que ir procurar no google o que é lambaeróbica, mas tudo bem. (3)

    Beleza beleza, vc jah dançou Lambaerobica, mas jah chegou a dançar a Dança da Cordinha? ou ate mesmo dançar E o Tchan? hahahaha

    Pode ficar tranquilo q irei seguir o teu blog por mtu tempo, pensei q vc ia falar q jah dançou com uma mulher e no fim era homem hahah

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKK
    Imagina o Leiturista dançando Lambaeróbica!
    Rs

    Deve ter combinado muito com vc hein.
    rs

    ResponderExcluir
  19. Seu blog é MUITO divertido! Você sabe transformar estórias do cotidiano em coisas muito legais! Devia fazer StandUp Comedy,aproveitar q tá na moda! hehehe

    Até mais

    ResponderExcluir
  20. hahahahahha
    Muito bom o post!

    Gostei do termo "mau-humor crônico do João Gilberto".Acho que vou usar!
    haha

    Abraços,
    Raquel

    ResponderExcluir
  21. EU DANCEI LAMBAERÓBICA ! ! !
    hauahuahauhauahauhauhauahauhauahuahauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauahauhauahauhauahauhauahuahauhauahuahauahahauhauahahauhauauahuaa..........
    eu adorei essa história! adorei mesmo!
    adorei mais ainda esse GATO do Michel na foto (será que ele continua bonito?) hauhauahauhauahauhauahauhauahauhauahauahuahauahuahauahauhauahuahauahuahauahuahaaha...

    ve se continua postando

    PS: o que umas ameaças de morte não faz com a pessoa! hauhauahuahauahuahauhaua...
    tive que ameaçar você pra você poder postar!
    hauhauahauhauahuahaua

    ResponderExcluir
  22. gostei da sugestão da Larysse também gostaria de ver um post sobre esse assunto vou esperar.
    abraço paulo.

    ResponderExcluir
  23. ô tempo bom! que saudade!

    ResponderExcluir
  24. Dançar é uma das coisas que gosto muito, e que me deixa super relaxada!
    A mania do Oscar de gritar para que outras pessoa olhem, me fez lembrar um primo meu, sair com ele é risada e passar vergonha na certa. Sem contar que esse primo tem mania de se fingir de cachorro, rosnar e sair brigando como um. Vêm bem quetinho, olhando de canto e ataca. É impossivel não rir.
    Ah se não fosse esses "loucos" para terem histórias engraçadas, para lembrar e rir.

    ResponderExcluir
  25. Larysse, eu perguntei pra minha esposa e ela deu autorização pra escrever como nos conhecemos. rsrs! Aguarde!

    Isso, manda ele ler a postagem se ele estiver pensando em desistir.

    Rei do Rebolation você exagerou um pouquinho. rsrsrs! Eu só sabia uma coreografia mesmo. rsrsrs! Um dia eu quero participar da Dança dos Famosos do Faustão. rsrsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  26. Jander, pior que dancei Dança da Cordinha e É o Tchan. rsrs!

    Essa vida é tão cheia de surpresas que eu não duvido que depois de tanto tempo eu venha a descobrir que uma das meninas que dancei na verdade era homem. rsrsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Ciborgue, imagina eu dançando lambaeróbica de uniforme de leitura. rsrs! Obrigado pela parte que me toca! rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Manu, já me falaram isso, inclusive quando isso começou o Oscar falou que tinha bem a ver comigo. Mas, olha, escrever ou contar essas coisas numa roda de amigos é bem mais fácil que enfrentar um público. Tem que ter muita moral. rsrs! Quem sabe um dia? Valeu!

    Abração!

    ResponderExcluir
  29. Raquel, não consegui pensar em alguém mais mau-humorado que fosse conhecido. rsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  30. Denise, podres do nosso passado! rsrs!

    Eu tô tentando postar mais de uma vez por semana, é sério. Você sabe que eu adoro isso aqui, mas, tá faltando tempo.

    Mas, uma ameaça de vez em quando acelera as coisas. rsrs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Suzi, vou postar sim. Já estou até pensando no texto. E acho que vou conseguir casar essa ideia com a sugestão da Bia de postar um poema. Aguarde! rsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  32. Vivian, quem melhor do que você pra relembrar essas histórias e muitas outras. Saudade disso tudo e de você!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Juliana, ontem fui a um casamento de um amigão. O Oscar e muitos outros amigões nos reunimos depois de muito tempo. Imagina o tempo de "merda" que deu! Risada o tempo todo. E o Oscar me grita por noivo dentro da igreja: - Ô Haroldo, depois vamos juntar o pessoal pra jogar um basquete!Todo mundo riu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Juliana, onde eu escrevi "tempo" eu quis dizer "tanto". rsrs!

    ResponderExcluir
  35. Paulo, primeiramnete, pode ficar tranquilo que eu tenho certeza que nenhum fã vai deixar de ser fã só pq você já dançou LAMBAERÓBICA!!!
    Depois, obrigada pela escolha, novamente. Tô acertando nas sugestões hein. Jamais imaginaria que você já havia dançado na sua vida (e pelo visto foi bom nisso).

    Dançar é muito bom, mas, dançar com gente baforenta é f***.

    Ah, fiquei imaginando você bem mais novo, com uma bermudinha de lycra azul turqueza... MUITO GATO!!! kkkkkkk (zuera).


    Beeeijos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  36. KKKKKK....Nossa seria demais até para o Bozo =P

    Mudando um pouco de assunto.
    Acho que alguem la em cima ta treinando a gente apra 2012. Primeiro foi SC em 2008, no começo do ano Angra, depois SP e agora Rio e Niterói. Será um treinamento?

    Rs. Taí uma dica legal de postagem, o que as pessoas comentam do fim do mundo.

    ResponderExcluir
  37. Poxa, Paulo, espero que o tal de "Rogério" não seja eu... hahaha. Bons tempos aqueles da dança de salão, hein?! Te rendeu ao menos um ótimo fruto, de olhos azuis, cabelos longos e que hoje eu nem sei que fim levou... (você sabe?) haha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  38. Isabela, Ufa! Ainda bem! rsrs!

    A culpa de revelar esse podre foi toda sua! rsrsrs! Brincadeira! Só exagerando um pouco pra fazer graça. Até que a Lambaeróbica me rendeu boas coisas. rs!

    Com a bermudinha de lycra azul turquesa eu estaria mais para Serginho (BBB) do que pra Paulo Sergio. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Ciborgue, boa ideia! Acho que vou esperar mais um pouquinho pra postar essa. Deixa as pessoas começarem a entrar em pânico primeiro. rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Michelzim, não, o tal "Rogério" não é você nem ninguém da turma. rs!

    Olha, esse "fruto" eu sei por onde anda sim! Porém, já passou o "tempo da colheita". rs!

    Valeu! Abração!

    ResponderExcluir
  41. rsrs
    Boa!

    Eu tenho uma imagem legal sobre isso se quizer eu passo.

    ResponderExcluir
  42. pow Paulo, bermudinha de lycra azul turquesa e lambaerobica????? uhauhaauahahha, curte essa: imagina algum cabra macho ir numa academia ver aquelas gatas dançando lambaerobica e dar de cara com um marmanjo, ahauhuahhauuahuhua...lamentavel. Abraço cara. P.S.: Teu blog ta nos meus favoritos, to sempre lendo. Parabens. Mas lambaerobica foi demais, uhauahuhauuahuhauha.

    ResponderExcluir
  43. Pô Paulo você só recebeu elogios sobre o post e ainda põe a culpa do seu podre em mim? KKKKK
    Brincando.
    Agora tenho uma base pra saber como era você dançando, SERGINHO!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  44. Ciborgue, passa por e-mail, por favor. Valeu!

    ResponderExcluir
  45. Glauber, ainda bem que depois de você saber dessa do shortinho meu blog continuou entre os seus favoritos. rsrsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  46. Glauber, ainda bem que mesmo depois de você saber dessa do shortinho, meu blog continua entre os seus favoritos. rsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  47. Isabela, KKKKKKKKKKKK!!!!!!!

    Olha, eu não tinha aquela elasticidade de Garça Real da Mongólia que o Serginho tem. rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Ciborgue, valeu pela imagem. Acho que dá pra usar sim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Que bom :)
    Recebi de uma amiga que eu conheci em um jogo Online rs

    ResponderExcluir
  50. Ah! Adorei esse texto! Pior é que é verdade! Quem dança sabe que falta homem e a mulherada pula nos que estão lá!! E tem cara que ainda acha qua dançar é coisa de gay!! Fala sério!! Homem que dança tem seus pontinhos a mais! E quanto a monitoria, muito engraçada a sua história, eu sei bem como é, já fui também... a gente tem que pegar cada coisa...
    Beijinhos e boa dança!

    ResponderExcluir
  51. Carolnobre, bem-vinda!

    Putz! Se você também já foi monitora, então, sabe bem do que eu estou falando. rsrs!

    Rola mesmo muito preconceito com homem que dança. Uma vez, me perguntaram se eu era Gogo Boy. É mole? rsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Brigada! =)
    Gogo Boy?? Sério?? Demais, né?! rsrsrsrsrs
    Acabei não falando mais cedo, mas entendo seu "grande segredo do passado"! rsrsrsrs
    Não que eu tenha dançado lambaeróbica, mas para mim foi quase no mesmo nível: Alguns meses depois que cheguei em São Paulo, mais ou menos outubro ou novembro de 2008, entrei como auxiliar numa academia de dança. Lá acabei fazendo alguns eventos e o primeiro deles foi justamente em Atibaia. Fui com um grupo de dança numa inauguração de "Quintaneja" numa casa noturna de lá... e para entreter o público dançando country e sertanejo (para mim é sim comparável com lambaeróbica, apesar da maioria dos paulistas amarem sertanejo, eu ODEIO!!)!!
    Detalhe: eu não sabia nada de nada de country e sertanejo e tive que enrolar seguindo meus colegas dançarinos... foi horrível!! Outro detalhe: eu estava com uma blusa que mais parecia mistura de uniforme dos Correios com Posto Ipiranga e como eu não tinha chapéu de cowboy, a coordenadora me arrumou um boné que mais parecia de funkeira... bagunça TOTAL! Então além de não saber os passos direito, as roupinhas ridículas ajudavam a chamar mais atenção!! E eu tive que repetir a dose outro dia! Então, mais uma compartilhando um segredo do passado.

    Beijinhus e boa dança!
    Ps: Gostei dos sus textos e resolvi te seguir no twitter.

    ResponderExcluir
  54. Carol, rsrsrsrs!

    Caramba! Acho que essa sua experiência foi bem mais difícil do que a minha. rsrs! Mas, o bacana é poder olhar pra trás e rir disso tudo.

    Valeu por me seguir no twitter.

    Beijos e boa dança!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!