domingo, 13 de dezembro de 2009

Amigo Secreto



Julio é gay e ateu e todos na empresa onde ele trabalha sabem disso. E ao contrário do que muitos pensam, é um cara totalmente "do bem". Além de trabalhar e fazer faculdade de Física, ainda arranja tempo para fazer trabalho voluntário num abrigo de idosos. É muito querido pelos colegas.

Maria das Dores é secretária na mesma empresa de Julio. Não sorri e não brinca com ninguém nunca. Mas, gosta muito de criticar e aconselhar os colegas. É religiosa fervorosa e acredita que a sua missão nessa vida é evangelizar a humanidade. Além disso, fez uma escolha pouco comum nos dias de hoje: não ter nenhum tipo de prazer carnal em sua vida. De modo que, aos 45 anos de idade, ainda se mantem virgem.

Em 2007, houve uma confraternização de fim de ano na empresa. Maria das Dores tirou Julio no Amigo Secreto. Sabe o que ela deu para ele?

Uma Bíblia!

E um cartão com os seguinte dizeres: "Depois de provar desse presente, sua vida nunca mais será a mesma!"

Julio, muito educado como sempre, agradeceu. Guardou o livro e, dias depois, o doou a um sebo.

No final de 2008, foi Julio quem tirou Maria das Dores no Amigo Secreto. No cartão que ele a entregou, estava escrito a mesma mensagem do cartão que ele recebeu no ano anterior:

"Depois de provar desse presente, sua vida nunca mais será a mesma!"

Sabe o que Julio deu para Maria das Dores?

Um vibrador!

Conclusão/Conselho:

1 - Nem tudo o que é bom para você, é bom para mim;

2 - Quando comprar presente de Amigo Secreto, compre de acordo com o gosto de quem você tirou e não de acordo com o seu próprio gosto.

Para evitar esses contrangimentos de Amigo Secreto, as pessoas inventaram uma tal de lista onde cada participante escreve aquilo quer ganhar.

Quer dizer, todo mundo já sabe o que vai ganhar. O mais engraçado é que tem gente que na hora que abre o presente ainda faz cara de surpresa:

"- Ai, não acredito! Era isso mesmo que eu queria!"

O duro é quando a pessoa coloca na lista um presente quase impossível de encontrar. Certa vez, uma professora do colegial pediu um disco de vinil do Wando!

Talvez a graça do Amigo Secreto não esteja no presente que a gente (já sabe que) vai ganhar. O barato mesmo é imaginar quem nos tirou, é ouvir os discursos que rolam antes da entrega do presente e, claro, as sacanagens feitas com os embrulhos.

Só espero que esse ano quem me tirou no Amigo Secreto leia essa postagem.


15 comentários:

  1. HAHAHA' que história essa heen...
    não entendo também, qual é a vantagem do amigo secreto quando a pessoa fala o que quer ganhar, eu posso muito bem, ir e comprar o que eu quero pra mim.
    "Certa vez, uma professora do colegial pediu um disco de vinil do Wando!"
    já me pediram um conjunto com 15 Dados nas cores verde, branca e azul, eu virei o mundo de ponta cabeça pra achar o maldito dado, no final, comprei dados brancos e eu mesma pintei, mas eu fiquei me perguntando, o que a criatura iria fazer com 15 dados nas cores azul, verde e branca? uma espécie de macumba ?( que tipo de presente é esse de se pedir em amigo secreto ^o))
    beijos :*
    PS: muito bom o post, tanto esse quanto o anterior :)

    ResponderExcluir
  2. Paulo! Muito legal o texto. Com as festas de final de ano, todos deveriam seguir este teu "manual"! Leitura obrigatória de "o Leiturista".
    Abraço, Luciana

    ResponderExcluir
  3. Carol, também fiquei muito curioso pra saber o que a pessoa fez com esses dados. Macumba é uma opção. rsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Luciana, tomara que as pessoas leiam mesmo! rs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. ahsuahushuahsua Faltou falar da pessoa que tira o chefe... sempre muito dificil aconteceu com uma colega minha esse ano....... sempre tive azar com amigo secreto sempre ganhei coisas ruins.... as pessoas realmente não sabem que quando vc diz que quer ganhar uma agenda .... não é aquelas de telenone......¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Bruna, pior é quando o chefe, que é o cara que mais tem grana, tira a gente e dá um presente "meia boca". Isso da agenda é verdade mesmo. rsrsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. PS,

    Amigo secreto é o complicado mesmo, mas é sempre muito divertido. Ainda bem que sempre ganhei presentes legais, e sem a lista de presentes...hehehe

    Boa sorte esse ano com o seu presente conterrâneo . Que venham apenas coisas boas nesse fim de ano!

    Boas festas!

    Beijos!

    Karen

    ResponderExcluir
  8. Ai muito bom esse post!
    Amigo secreto é muito complicado mesmo, uma vez ganhei um vaso e a pessoa sempre que ia na minha casa perguntava onde é que estava!!!

    Abraços e aguardo o próximo.

    ResponderExcluir
  9. É, não é mesmo fácil escolher presente pra amigos secretos, nossa, já tive experiências horrorosas com isso, mas como você disse, o barato é realmente a situação que tudo isso causa e não somente o presente, estamos em época de presentear e nem sempre os melhores presentes são os materiais...adorei o post Paulo, é divertido ler o que escreves, sempre são situações inusitadas e condizentes com um pouco da realidade de cada um de nós que aprecia teu trabalho! Parabéns! AH...sorte no presente do amigo secreto hehehe, abraço.

    ResponderExcluir
  10. Karen, eu também não posso reclamar pois sempre ganhei presentes muito bons. Só uma vez que ganhei uma camiseta tão fina que não daria nem pra coar café nela, caso eu precisasse.

    Boas festas pra você também!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Rafaela, isso da pessoa ficar perguntando sobre o presente é muito ruim. O negócio é colocar o presente a vista sempre que a pessoa vir nos visitar.

    Ou não! rs!

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Deyse, obrigado pelo comentário e pela força no twitter.

    Boa sorte pra você também! rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Amigo secreto é sempre engraçado...aparece cada coisa....
    Mas vc já viu como é o amigo secreto dos EUA??
    é pior ainda..Minha professora de inglês queria q a gente brincasse desse jeito, mas ninguém gostou pq tira a pessoa na hora e depois pode ir trocando presente com os outros...ai vc pode ficar com o presente q vc num quer....mto doido

    Tah perfeito o texto

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Juh, já vi sim. Mas, entre esse e o "Amigo da onça" prefiro o segundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Rsrs... prefiro ficar de fora dessas coisas, mas se entro estou pronta pra qualquer coisa, inclusive para os discursos (leia-se 'queimação de filme' e 'fim de uma reputação') :P

    Lembrei-me de alguns episódios de As Olívias. Vale a pena conferir:

    Amigo secreto da firma 1
    http://www.youtube.com/watch?v=4kGzd_kHG04

    No Youtube tem a sequência. Muito comédia.
    :*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!

Sugestões de postagem serão bem-vindas!